Pular para o conteúdo principal

DESCULPE O TRANSTORNO, ESTAMOS EM OBRAS

Todos passamos por mudanças e transformações ao longo da vida e essa é a fase pela qual este blog está passando no momento. Temos uma história cheia de idas e vindas e muitos acontecimentos no caminho, porém isso também acumulou muito conteúdo ultrapassado que precisa de revisão. Por esses e outros motivos, iniciamos uma fase de renovação onde tudo está mudando gradativamente. Então...

...tenha paciência e se prepare!

Beijos,

- S

VEJA TAMBÉM

para todos os amigos que abandonei

para todos os amigos que abandonei peço minhas sinceras desculpas embargadas na culpa e na dúvida do que eu um dia eu pra trás deixei juro que não era minha intensão e peço desculpas pela confusão mas não dá pra evitar a sensação de que eu não passo de uma intromissão eu queria poder ficar, conversar, aproveitar mas não adianta tentar se sei que vou me decepcionar ou pior... que só vou atrapalhar agradeço a coragem e a capacidade de vocês que confiaram em mim mas chega de bobagem na verdade foi tudo uma miragem acho que a ilusão estava só em mim por que, para que e por quem me basta saber mas simplesmente não pode ser alguém como eu receber tanto afeto sem perceber que algo de errado estava prestes a acontecer.

"ELES ME DISSERAM PARA TER MEDO" - UM TEXTO SOBRE LIBERDADE

Crescer em mais um bairro marginalizado do tão glorioso estado de São Paulo não é fácil, especialmente se você, como eu, demorou para notar o que isso realmente significava. Mais precisamente, levei 17 anos para buscar o verdadeiro significado de estar aonde eu estava. Porém, não foi por vontade própria, precisei ser chacoalhada pelos meus professores e minha vida recomeçou ali.
Meus olhos se abriram quando a professora de matemática usou a frase "não meche com esses meninos, eles são perigosos" ao se referir ao momento da aula em que eu havia pedido que eles parassem de atrapalhar a explicação e um deles se revoltou comigo. Ela continuou dizendo "não estou falando pra você ter medo, imagina! Mas toma cuidado, vai que um deles surta e te ataca..." Tudo isso porque eu queria ouvir a explicação da aula.
A partir daí as coisas passaram a fazer sentido. O comportamento das pessoas ao meu redor, as notas dos alunos, a situação de calamidade da escola, os relacionamentos dos meus amigos... tudo se encaixava. Desse episódio em diante eu me senti silenciada, como se me dissessem "você não deve ter medo, mas olhe por onde anda (... se segure, se controle, se limite)". Perdemos o direito de ir longe porque alguns vão longe demais, é como se nossa liberdade fosse simplesmente roubada. E, somente ao entender isso, fui capaz de entender minha realidade.
São novos tempos, mas a guerra é a mesma. Seguimos lutando pela nossa sobrevivência e, muitas vezes, o caímos no "cada um por si" e esquecemos que não há "eu" se não houver "nós". Com isso dito, eu te peço: não se cale. Eu sei que o mundo é muito mais difícil de se encarar do que nós pensávamos, mas nossa vida é tudo o que temos até que nós tomemos a decisão de conquistar mais. Então vá, conquiste o mundo, mude o seu mundo e não se permita ser mais um escravo das circunstâncias.

P.S.: tô de volta!!

- S

Comentários

Postagens mais visitadas